sábado, 15 de agosto de 2009

Alternativa limpa para os táxis.

Bem que aqui no Brasil eles pudessem implantar algo parecido, né ? Esse táxi é uma espécie de "bonde ultratecnológico autosustentável".

"Um carro sem motorista, que vai transportar passageiros entre o terminal 5 do aeroporto de Heathrow, em Londres, e um dos estacionamentos, foi exibido nesta semana no Museu da Ciência da capital britânica. O carro movido a bateria gasta pouca energia e pode transportar até quatro passageiros e sua bagagem de cada vez, a uma velocidade de até 40 km por hora, em uma rota exclusiva.
Dezoito dos "táxis" - batizados de Sistema de Trânsito Pessoal Rápido (PRT, na sigla em inglês) - vão entrar em operação no terceiro aeroporto mais movimentado do mundo em volume de passageiros já no ano que vem. Os que subirem a bordo em uma das três estações no aeroporto vão selecionar seu destino em uma tela, dentro do veículo. A ideia é diminuir o tráfego. O tempo da viagem entre o terminal e o estacionamento será de cerca de quatro minutos.
Desenvolvido pela empresa Advanced Transport Systems, de Bristol, o PRT deve diminuir o tempo de espera e as filas nos estacionamentos. O sistema também vai diminuir as emissões de carbono e é 70% mais eficiente do que os automóveis convencionais em termos de uso de energia e 50% mais eficiente do que os ônibus tradicionais. O sistema de 25 milhões de libras (cerca de R$ 76 milhões), será testado no terminal 5 do Heathrow antes que seu uso seja considerado no resto do aeroporto.
O PRT foi criado como uma alternativa ao uso de ônibus tradicionais, ônibus de turismo e carros. A expectativa é de que cerca de 500 mil passageiros usem o serviço todos os anos."

História bizarra oo'

Essa é a história do tio que "salvou" o braço de seu sobrinho. Isso mesmo: o braço.
E o pior é que foi de um TUBARÃO.

A história aconteceu em Miami, EUA.

"O menino nadava na praia, e derrepente o tubarão o ataca. Ele o morde entre o cotovelo e o ombro, arrancando o braço dele. O tio do garoto, num ato de bravura impulsiva, 'arrastou' o tubarão até a costa e salvou o menino. Minutos depois, uma equipe de resgate retirou o membro do corpo do animal.

O menino tá internado e seu estado é grave. Segundo o médico, o menino perdeu muito sangue e chegou ao hospital sem pulso e com a pressão muito baixa. Ainda não se sabe se ele ficará com alguma sequela, já que a perda de sangue provocou a falta de oxigenação no cérebro e alterações nos rins, fígado e pulmão. "

Intrigante, não ?
Imagine se eu lhe contasse essa história... Parece até coisa de desenho animado...