domingo, 3 de maio de 2009

Beatles, os melhores.

Bem, desde pequena eu ouvia falar deles.
John, Paul, George e Ringo.
Minha mãe comentava
Na TV passam reportagens sobre as histórias deles
No rádio mostravam como clássicos do rock.

E eu apreciei.
Como alguém que experimenta um doce e vicia.

Agora eu escuto MUITO eles. Além do mais que eu tenho amigos (Manu) que gostam deles.

Eu adoro o John, e detesto a Yoko.
Como alguém tão SEM SAL pôde conquistar o coração de um gênio?
eis a questão.

BEATLES

A melhor, a pioneira, de TODOS os tempos.

Vamos saber mais um pouquinho sobre eles?!?

  • Paul McCartney (nascido James Paul McCartney em Liverpool, 18 de junho de 1942, tornado Sir James Paul McCartney quando condecorado com o OIB em 1997): compositor, baixista, pianista, cantor, percussionista, guitarrista (ocasionalmente) e baterista (ocasionalmente), membro de 1957 à 1970. McCartney é autor de músicas muito aclamadas dos Beatles. Desde a primeira música do primeiro disco Please Please Me, I Saw Her Standing There, passando por hinos históricos como Hey Jude, Let It Be, Eleanor Rigby, Yesterday entre outras, até a última música do último álbum dos Beatles, Let It Be, "Get Back", além de idealizar muitas criações conceituais da banda como o álbum Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band. Formou, com Lennon, a dupla mais celebrada do rock and roll.
  • John Lennon (nascido John Winston Lennon em Liverpool, 9 de outubro de 1940, tornado John Ono Lennon quando casado com a artista plástica Yoko Ono em 1969; foi assassinado em Nova Iorque, em 8 de dezembro de 1980, ao lado do Central Park): fundador do grupo e integrante dele de 1957 - quando ainda era o The Quarrymen - até 1970 - (quando os integrantes se separaram antes da dissolução legal da justiça), compositor, cantor, multi-instrumentista tocando piano, guitarra, gaita, percursão, baixo,(ocasionalmente), violão, maracas, pandeiro (em canções dos álbuns Revolver e Magical Mystary Tour) e tape loops. Compôs alguns dos maiores sucessos dos Beatles, inclusive a canção All You Need Is Love, apresentada na primeira transmissão por satélite ao vivo do mundo e que ainda hoje é um hino para várias gerações.
  • George Harrison (nascido em Liverpool, 25 de fevereiro de 1943, e morto de câncer em Los Angeles, em 29 de novembro de 2001): compositor, guitarrista solo, cantor, tocava sítara e outros instrumentos da Índia, percussionista, tocava teclado e sintetizador, membro de 1958 à 1970. Harrison tornou-se célebre por introduzir a música indiana no rock and roll, e produziu canções que com o tempo tornaram-se muito famosas: "While my guitar gently weeps", "Here Comes The Sun","Something" e outras. Na década de 1970, Harrison desenvolveu uma carreira solo de grande sucesso, lançando álbuns aclamados pelo público e pela crítica.
  • Ringo Starr (nascido Richard Starkey em Liverpool, 7 de julho de 1940): baterista, percussionista, cantor, compositor (ocasionalmente), membro de 1962 à 1970. Starr foi o último músico a entrar na banda. Depois de sair dela, ainda nos anos 70, construiu uma carreira solo de sucesso considerável.

APRENDEU? Portanto, agora vire fã da MELHOR banda de todos os tempos.

Dominguêrá!

Nossa, vamos ver.
Domingo...

A gente NUNCA acha nada decente na TV aberta pra ver.
Apelamos pros canais da NET, nada também [mas que mer@#!]
Vamos ao Videogame, internet...
Videogame o teu irmão pentelho não deixa tu jogar.
Tudo bem, vamos à internet.
MSN - ninguém interessante online, já que todo mundo não fica em casa no domingo já sabendo que é uma bosta.
Orkut - nenhum scrap, ninguém pra deixar scrap, nenhum buddypoke pra retribuir. [AFF!]
Bom, então ou a gente sai no domingo pra fazer algo mais interessante,
ou apela pro bom e velho sono.