terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Quem é sexo frágil?

Ultimamente, eu ando muito esquisita com relação à sentimento, depois de tudo o que tem me ocorrido. Mas sigo em frente, apesar das circunstâncias. O assunto do post de hoje é sobre a depressão-pós-pé-na-bunda. C:


Muitas pessoas, depois que passam por uma crise no relacionamento ficam depressivas, tristes, choram o tempo todo... Sofrem literalmente com tudo o que acontece. É típico de cena de comédia-romântica: a mulher tá um caco, chorando, escabelada, comendo guloseimas deitada vendo filmes da década de 60. Isso parece muuuito de filme, mas acontece (e muito) com as mulheres (e quiçá os homens sensíveis) da atualidade. Assumo, isso já aconteceu comigo.

Bom, acho que as depressões são realmente "uó". Além da mulher ficar toda esculhambada, maltratada, além de sofrer por alguém que talvez não a mereça, ainda tem essa história toda de representar o sexo frágil. Acho que a mulher, pra poder passar com todas essas confusões sentimentais, depois se re-erguer (nova ortografia é uó) e continuar sobre o salto, linda e maravilhosa, além de fazer milhares de coisas ao mesmo tempo, com certeza acho que a mulher é tudo, menos o sexo frágil.


Agora, falando da parte do homem, típico de filme água-com-açúcar: o cara se decepciona no amor, vai num bar, bebe todas e acaba galinhando com uma "prost". Sério, o que faz pensar que eles é que são os fortes, os maiorais? Quem é que disse que homem não é sensível, não chora, que homem de verdade tem que ser um macho que mais parece um cavalo do que um homem? Eu digo que as mulheres de hoje em dia (isso me inclui) querem, desejam um homem carinhoso, sensível sim, verdadeiro sim, que as ame de verdade, que demonstre seu sentimento. Mas eu digo: os homens são tão frágeis quanto a mulher. Não querendo ser feminista, mas acho que os homens são mais até do que as mulheres. Porém eu não posso afirmar nada. Voltando... Os homens não conseguem se ver numa situação de depressão. Homem, quando chora, ou é louco ou é gay. Eu, particularmente, acho isso um absurdo! Homem de verdade é aquele que sabe tomar suas decisões, sabe o que é bom pra ele.


Realmente, os sentimentos acabam com todas as hipóteses de "o que é certo, o que é errado" do mundo, não importando idade, sexo, natalidade, cor ou raça. O amor é uma coisa horrível, que acaba com o nosso coração. Mas ela é como a droga, que vicia, já que quanto mais o temos, mais o queremos.