quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Gente da gente.

As diversificações mundiais, os contrastes do povo ao redor do nosso lar chamado Terra é que tornam o mesmo tão lindo.
Estava aqui vendo o Discovery Channel, quando aparece o comercial que fala sobre as belezas do mundo. Após observá-lo minusciosamente, eu refleti: cara, o nosso mundo é muuuuito privilegiado! Tem uma diversidade gigaenorme de seres vivos... Como eu disse pro meu irmão: a gente tá no lugar certo e na hora certa. Portanto, só nós temos capacidade de possuir vida nesse sistema solar.

Mudando de assunto, acho que todos estão sabendo da catástrofe do Haiti, que devastou metade das vidas do país, e deixou a outra metade desabrigada. Foi atormentador. Eu me pergunto: Como a população de um país tão pobre, cheio de problemas, conflitos, sofre isso, e ainda consegue encontrar forças pra sorrir, e seguir em frente? Como a população dos países mais ricos não conseguem ser tão felizes quanto o povo pobre, humilde? Eu não estou afirmando que o povo haitiano está feliz com tudo isso, não. Mas sim, eles tem a capacidade de seguir em frente. Eles acreditam na própria felicidade, eles vivem. Claro que eles poderiam teruma vida melhor, sem dúvidas. Só que eles acreditam que se eles não o têm, que sobrevivam com o que eles tem! E essa é a melhor qualidade: a humildade e o caráter.

O mundo têm uma diversidade cultural linda... Negros, índios, amarelos, mulatos, brancos, arianos, árabes... Milhões de características que diversificam o físico das pessoas. Só que uma parte delas não observa isso como uma coisa fantástica, pelo contrário, abominam os diferentes. E são essas pessoas que não permitem a paz do mundo... Pois se não houvesse preconceito, metade dos problemas do mundo desapareceriam.

E você, já pensou nisso? Você discrimina, mesmo por brincadeira? Pense melhor nos seus atos, e nunca faça nada do que não gostaria que fizessem com você, com alguém, só porque ele é diferente. Pense:

SER DIFERENTE É NORMAL!