terça-feira, 13 de outubro de 2009

2012 - Realidade?

Estava pesquisando sobre o fim do mundo, o Apocalipse, que dizem que ocorrerá no dia 21/12/2012. E o mais impressionante é que série de eventos cósmicos irão acontecer sob o sistema solar, como por exemplo, o Sol irá se alinhar com o centro da Via Láctea, o que só acontece a cada 26.000 anos. Outra coisa completamente curiosa nesse aspecto é que vários calendários de povos completamente diferentes, ideias de pensadores, cientistas e pesquisadores concluem que sim, a Terra irá sofrer grandes mudanças nessa data. O que será que pode acontecer?
Quer saber mais? Entre no site Porque2012 e leia o artigo. É recomendado que você seja "mente limpa, aberta" para poder ler tranquilamente o tal texto.

Wall-E




Quem já viu esse filme sabe o quão bonito, perfeito e criativo ele é. Tive a oportunidade de assisti-lo ontem, no dia das crianças. Achei muito lindo. E amei a história, principalmente com relação ao amor entre Wall-E e EVE.  Uma graça. Ah, uma coisa que eu notei é a lição de moral ensinada aos expectadores: sobre o fim da Terra, sobre a vida que um dia haverá de acabar, mas começará a se restaurar somente quando o ser humano não habitá-la mais. Acreditas em vida espacial? Pois eu acredito. O ser humano é tão inteligente! Sobreviveu à milhões de desgraças (Idade Média, Pandemias, Abalos Sísmicos, etc.), e porque não encontraria uma saída do Aquecimento Global?