terça-feira, 23 de março de 2010

Lembranças (Remember Me) - 2010




Um filme emocionante. Nisso se resume Remember Me, o filme estrelado por Robert Pattinson e Emilie de Ravin. Conta a história de Tyler, um jovem revoltado que mora com seu amigo Aidan e que não faz faculdade; apenas trabalha na biblioteca e observa algumas aulas. Passa a trajetória paralela de Ally, uma garota no qual viu sua mãe ser assassinada no metrô. Ela mora com seu pai Neil, que é policial, e que por um acaso já prendeu por 1 dia Tyler. Aidan diz para Tyler que a melhor maneira de se reconciliar com Neil é conhecendo sua filha. Ao ficarem juntos, vão desabafando sobre as coisas que perturbam sua vida. No fim, o filme traz uma lição de vida muito tocante. Recomendo a todos à assistirem o filme.

Um tema que eu senti em minha pele foi a irmã de Tyler, Caroline, no qual sofre com o preconceito de outras meninas na escola. Ela tenta se dissipar, tentar interagir com as menininhas, mas elas, pra magoar Caroline, literalmente tosam seu cabelo.
Isso me toca pois já tosaram meu cabelo, já me chamaram de esquisita e o escambal. Mas olha o que eu sou hoje!

Não importa o que te digam, o que te façam... Tu deves ser melhor do que eles! Seja você mesmo sempre, não aceite o que te imporem. E tenha força pra seguir em frente, SEMPRE!