quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Carmen, uma diva.


Maria do Carmo Miranda da Cunha, ou para os menos conhecedores, Carmen Miranda, realmente é uma diva brasileira que é conhecida no mundo todo. Além da voz fenomenal, o visual inigualável, ela era realmente apaixonada pelo que ela fazia e pelo amor de sua vida. Realmente ela é a pequena notável, como chamavam-na na época. Devo admitir que amo música antiga (década de 40, 50 e 60), e principalmente amo a Carmen. Acho que o seu estilo exuberante, sua alegria nos palcos, e sua coragem de mudar o estilo e dar a cara a tapa pelo povo brasileiro, mesmo sendo portuguesa.
Ela é tão poderosa quanto o seu apelido. "Carmen", a ópera linda descreve exatamente o que a pequena notável significa: ela seduzia a todos, com os seus encantos e apetrechos baianos.
Desde a música "Pra você gostar de mim" até a "Mamãe eu quero", as músicas de Carmem Miranda marcaram ínfimas gerações, até hoje. Por isso e muito mais eu afirmo: Carmem Miranda é diva!

4 comentários:

Elmo Freitas disse...

Parabéns!!
Saõ raras as pessoas que se propõem a criar um blog com textos tão construtivos e informativos como o seu!!!
.
sucesso!

Victor Faria disse...

Obrigado por sua visita e parabéns pleo blog!

Cliff disse...

Como no comentário acima, devo concordar, são raras as pessoas que se propôem a criar um blog com textos tão construtivos, informativos, intensos. Adorei seu blog, adoraria que comentasse no meu e talvez, me seguisse =). Te add no orkut, espero que aceite.

www.ruasdeinverno.blogspot.com

Beijos

Bárbara Carina disse...

Obrigada pelos comentários! Continuem acompanhando o blog!